É fato que quem trabalha com semijoias para revenda lida com os mais diferentes perfis de clientes. Isso quer dizer que a variedade inclui também os tamanhos: cada uma utiliza um tamanho de anel, de pulseira (incluindo a de berloques!) e mesmo de pescoço. Mas como garantir que a sua maleta será democrática?
Além disso, como ajudar a sua cliente a encontrar o tamanho perfeito para ela? Pensando nisso, preparamos um guia de medida de peças para resolver os seus problemas. Confira!
GUIA DE MEDIDAS DE ANÉIS PARA REVENDA
A melhor maneira de ajudar a sua cliente a descobrir o tamanho de anel perfeito é, sem dúvida, com o auxílio de um medidor de anéis. Há diversos modelos de medidores de anel que podem ser úteis no seu dia a dia como revendedora.
O mais preciso é o medidor em formato de bastão: muito utilizado pelas joalherias, trata-se de um bastão que aumenta sua circunferência gradativamente, com as marcações de numeração. Esse modelo é útil para quando a cliente já tem um anel que serve perfeitamente e deseja utilizá-lo como base para os anéis que comprará.
Há também o medidor de modelo aneleira. Trata-se de um conjunto de aros de diferentes tamanhos, com o qual a cliente pode descobrir sua numeração experimentando as circunferências.
COMO ESCOLHER OS MELHORES TAMANHOS DE ANÉIS NO ATACADO?
O ideal é contar com uma maior quantidade de modelos nos tamanhos que costumam sair mais, mas também é importante ter pelo menos uma peça nos tamanhos maiores ou menores, que têm pouca saída.
Os tamanhos mais comuns são os medianos (12, 14 e 16), mas a dica de ouro é observar sempre que cada cliente chega até você para provar anéis. Assim, você consegue descobrir os tamanhos mais comuns entre a sua clientela!